Confira as palestrantes do Painel Liderança Feminina no GNE

28/10/2021


Mediadora: Erika Motta

Assistente Social, Socióloga, Cientista Social, Professora, Comunicadora, Palestrante, Apresentadora, Consultora, Gestora Social, Voluntaria e aprendiz eterna na busca da evolução humanitária. Atuou e atua nos três setores, primeiro, segundo e terceiro em demandas voltadas, para questões sociais, humanitárias, comunitárias, solidarias e de empreendedorismo social.


Palestrante 1: Aleiza Rodrigues Parlamaz

Palestrante 2: Samanta I. Salvador Tavares de Souza
Coordenadora Instituto MUSAS - Mulheres do Saneamento - Seção São Paulo
Coordenadora Comitê Nacional da Qualidade no Saneamento - ABES. Superintendente Comercial e de Relacionamento com os Clientes Sabesp
Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduada em Administração Contábil e Financeira pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.
Extensão em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Pós MBA Executivo pela FIA-USP.
Business Administration pela Columbia University de Nova York.
Aperfeiçoamento de Carreiras Empreendedoras em Suffolk University em Boston, Massachusetts.
Liderança na Inovação - Massachusetts Institute of Technology.
112a Turma Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC - Formação Conselheiros de Administração.


Palestrante 3: Alcione Albanesi


Palestrante 4: Monica Rosenberg

Advogada pela USP, pós graduada no ESSEC (Paris), co-fundadora do Instituto Não Aceito Corrupção, integrou o conselho consultivo do Hospital Albert Einstein e é membro do Conselho de Administração do Theatro Municipal de São Paulo. É a 1a suplente de Deputada Federal pelo Novo SP, e foi Secretária Executiva da Frente Parlementar Ética Contra a Corrupção. É líder RAPS, atuou no RenovaBR, fomentando candidaturas municipais de renovação, e hoje é coordenadora estadual do movimento LIVRES em São Paulo.


Palestrante 5: Maria Aparecida Pinto Cidinha Raiz

Psicóloga e Terapeuta.Pós graduação em Recursos Humanos e História da África e do Negro no Brasil.Atualmente:Comendadora pela Oilpalpo/Nalimpo Ordem Internacional de Língua Portuguesa e Naçoes de Língua Portuguesa.Embaixadora para a Paz: UPF - Universal Peace Federation. Coordenadora do Núcleo Gênero e Etnia da Virada Feminina .Conselheira: Consocial - Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp. Ex Conselheira: CPDCN - Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo. Coordenadora do Comite de Etnia da OBME - Organização Brasileira de Mulheres Empresárias. Presidente Nacional de Combate ao Preconceito do Podemos.


Palestrante 6: Silvia Melo

Jornalista, Presidente Executiva da UVESP - Uniao dos Vereadores do Estado de São Paulo. Publisher do Jornal do Interior. Sócia da WLS produções
Sócia da Conexão Municipalista. Coordenadora Geral do Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados


Palestrante 7: Flávia Pinheiro Fróes

Presidente do Instituto Anjos da Liberdade, ativista de direitos humanos há 25 anos, advogada criminalista, professora de ciências criminais.

Palestrante 8: Cris Arcangeli


Palestrante 9: Gisele Tonchis

Formada em Letras; Vereadora por 2 mandatos 2009/2012 - 2013/2016;
Prefeita 2017/2020; Secretária da FRIM - Frente Regional Integrada de Municípios 2017/2020;
Presidente do Comitê do Baixo Tietê 2019/2021; Presidente do conselho Político da APREESP 2019/2021;
Articuladora Municipalista (PEC 56/2019 - Pec 188/2018); Membro do MMM (Movimento Mulher Municipalista) 2019/2020;
Consultora Técnica AMA - Associação dos Municípios Araraquarense/CNM - Confederação Nacional dos Municípios.


Palestrante 10: Graciela Nienov

Vice Presidente Nacional do PTB


Palestrante 11: Érika Stancolovich

Reconhecida como uma das maiores especialistas em Resiliência do país. Oficial da Força Área Brasileira.

Palestrante 12: Barbara Krysttal
Gestora de Políticas Públicas (USP), Pós Graduada na Escola Superior de Gestão e Contas, (Vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Aula especial de mestrado em Gestão Pública – USP (2014, 2015-2016). Conselheira de Combate à Corrupção, Sistema de Controladoria de Câmaras e Auditoria Governamental da UVB, Consultora de Inteligência e ContraInteligência do Instituto Sagres, Membro Colaborador da Comissão de Relações com o Poder Legislativo do Estado de São Paulo da OAB/SP, Pesquisador no CEDEPEM (Centro de Estudos Estratégicos e Planejamento Espacial Marinho), Avaliador Selecionado: Comissão do ENAP- BR, no 25 Concurso de Inovação, fez a instrução de indícios e algoritmos de fraudes e irregularidades do sistema (REVELAGOV), bem como em sistemas de implementação de compliance e sistema de controle em âmbito público (ECGP, Controladoria Geral Pública). Desde 2017 tem altíssima atuação em Inteligência Artificial no Setor Público para análise de irregularidades, inconsistências, amparando órgãos de investigação, municípios, câmaras, CPIs, entre outras possibilidades.

Anterior: Líder de Pesquisa do grupo de Políticas Públicas de Defesa Nacional na Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro (ESG), Consultora Sênior KPMG (Contrato âmbito setor Público: Controladoria Estadual), Conselheira fiscal da COAHB- SP, Conselheira Fiscal da Fundação Theatro Municipal, Atuou como Chefe de Assessoria Técnica da Controladoria Geral do Município de São Paulo, Coordenadora de Auditoria Interna (Auditora Geral Substituta) na Controladoria Geral do Município de São Paulo, Assessoria especial de Auditoria Interna na Controladoria Geral de São Paulo, Assessora Técnica II de Auditoria Interna na Controladoria Geral do Município de São Paulo. Experiência Anterior na Corregedoria Geral do Estado de São Paulo no departamento de Instrução Processual e Conselheira de Controle Interno, Transparência e Combate à Corrupção da APREESP.

Atua na área de Combate à Corrupção e Promoção de Integridade Pública, com forte atuação em auditoria de operações especiais e operações de busca e apreensão em parcerias institucionais, além de auditorias milionárias com devolução ao erário público. Realiza e participa de auditorias operacionais, auditorias de governo local, planejamento de operações, planejamento estratégico, elaboração de notas técnicas, elaboração de notas técnicas de arrecadação, elaboração, elaboração de matrizes de risco (São Paulo: matrizes de riscos de secretarias, subprefeituras, empresas públicas, fundações), auxilia na formulação e/ou reformulação e implementação de unidades do sistema do controle Interno (Estaduais e Municipais).

Soma-se a isso, ministra palestras e cursos: Controle Interno, Gestão de Riscos, Auditoria de Programas, Auditoria de Programas de Defesa Nacional, Sistema Diálogo (TCM/CGM), Ciclo de Compras, Controladorias com Perfil de Resultados, Lei Anticorrupção, Inteligência Artificial, Crimes do Gênero Corrupção, 3 linhas de Defesa, Compliance, Análise e Fraudes, Promoção da Integridade, LGPD, LAI e Sistema de Controle Interno, sendo realizados em todo Brasil, por exemplo: TCE-AL, Grupo de Controladores de Alagoas, TCE-MA, controladores de MA, Controladores Paraíba, Controladores Mato Grosso do Sul, MPE-RJ, Controladores Tocantins, Controladoria Estadual do Paraná, São Paulo, entre outros. Escreve na Revista Prefeitos e Governantes e é Co - Autora do Livro Controladoria no Setor Público, Co-Autora do Livro Manual do Candidato 2020.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites