Amazonas: natureza e economia pujantes

28/10/2021

O Amazonas encarna o desafio do mundo contemporâneo: desenvolver a economia e preservar o meio ambiente.

Sinônimo de natureza no imaginário coletivo, traduzido na exuberância da floresta amazônica, na imensidão dos rios e em tudo o que essa biodiversidade representa, o Estado avança criando as condições para atrair investimentos capazes de transformar riquezas em emprego e renda para a população.

Desde 2019, o Governo do Amazonas vem trabalhando firme para diversificar a matriz econômica local, não poupando investimentos e busca por alternativas. E esse trabalho tem acontecido em duas frentes principais.

De um lado, fortalecendo as estruturas de combate aos crimes ambientais e à exploração irregular dos recursos naturais, com tecnologia para subsidiar o trabalho de órgãos ambientais e polícias. Do outro, construindo a segurança jurídica e tributária necessárias ao desenvolvimento sustentável dos recursos naturais, ao fortalecimento de cadeias produtivas e ao incremento ao modelo Zona Franca de Manaus.

Só com novos projetos empresariais, o Amazonas atraiu R$ 35,7 bilhões em investimentos, de 2019 a 2021, um recorde histórico. E para 2022 o governo atua para ampliar esses investimentos, com a adoção de medidas como a sanção do Marco Regulatório do Gás Natural; aprovação no Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) de novos negócios, com previsão de implantação para os próximos três anos; investimentos na infraestrutura viária, melhorando o escoamento do que é produzido, entre outras.  

O Governo do Amazonas segue trabalhando no presente, para pavimentar o futuro promissor dos mais de quatro milhões de habitantes do Estado.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites